Educação e Tecnologia

Tudo que está relacionado a educação e a tecnologia farão parte deste blog.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pessoal,
estou postando a atividade 2 da semana 1 que faz parte 2 do curso Criação de exercícios online da Professora Júnia Braga do Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado pelo Computador da UFMG.

Atividade faz uma analogia entre os aspectos observados no texto:‘O livro de areia’ de Jorge Luiz Borges e do vídeo Helpdesk procurando conectar o contexto tecnológico atual e maneira que a tecnologia tem influenciado em minhas práticas sociais?

Ao analisar o material em questão, primeiramente fiz uma viagem no tempo e imaginei o impacto revolucionário que um simples objeto provocou na vida social do mundo inteiro e os benefícios posteriores ao longo dos séculos que ele nos proporcionou.

Fui mais a fundo e continuei imaginando tantas outras invenções que provocaram turbilhões de preocupação aos “desconectados” de plantão. E que após todo o desconforto tornou-se parte da rotina de tantos milhões.
Desta forma, o uso de tecnologias tem sido bastante discutido e mesmo assim, continua incomodando muita gente. Nossos pais, professores e tantos outros continuam arraigados a um passado melancólico e distante, que graças a Deus não voltará.

Vivemos a geração hi-tech, conectada aos mais diferentes “cabos” e que interage socialmente através das inúmeras redes sociais, conhece novos mundos sem sair da frente da tela, cria novos “plugs” para o que lhes convir, reinventar novas formas de aprender. São tantas as possibilidades que não consigo enumerá-las.Tudo isso, parece um pesadelo para tantos de nós que ainda teimamos em não evoluir. Não podemos temer o novo, assim como no passado, as novidades trazem sempre a melhor forma de melhorar nossa vida. Está na hora de evoluirmos.

Não posso deixar de imaginar minha vida sem todas as parafernálias tecnológicas que me amparam em sala de aula, mesmo com poucos recursos no local de trabalho procuro lembrar que meus alunos estão conectados e que posso explorar isso de forma positiva.





0 Comentários:

Postar um comentário

Pessoal, deixe seu comentário?

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial