Educação e Tecnologia

Tudo que está relacionado a educação e a tecnologia farão parte deste blog.

domingo, 22 de novembro de 2009

Minha conecção com o mundo virtual

Esta semana o professor Ricardo Souza nos convidou a refletir sobre a importância do mundo virtual em nossas vidas, como faz Johnson (2001) sobre as experiências e perspectivas de que esse mundo novo nos traz.

Acostumada a fazer comentários sobre obras e autores, confesso que essa proposta tornou-se muito interessante e agradável por ter que pensar um pouquinho em minhas próprias experiências, acredito que ficarão faltando detalhes, mas nem todo, as palavras descrevem.

Fiz um curso básico na escola que estudava, ao me deparar com o computador fiquei admirada com tantas coisas que ele podia fazer e fantasie todas elas, como uma boa adolescente, quando entendi todo esse processo, o professor nos apresentou a tão desejada internet, fui ao delírio, mas não tinha acesso como temos hoje, era discada e lenta e poucas eram as pessoas que tinham em casa devido ao custo.

O tempo passou entrei na faculdade, puxa como demorou, para realmente poder navegar livremente, mas tinha medo, e ficava vendo como os colegas mais acostumados lidavam e aprendi perguntando, mexendo, parecia que o cursinho básico havia sido deletado, aprendi finalmente. Segura, abri um e-mail, fiquei na expectativa de receber o primeiro e se eu teria uma lista extensa de endereço, como num passe de mágica tinha uma caixa cheia de mensagem e ai não parei mais. Sempre que qualquer professor falava algo que desse para pesquisar saia correndo da sala e esquecia das outras aulas, para adquirir novos conhecimentos, na verdade, viajar pelo mundo todo a procura de novas aventuras sem sair do lugar. Passei a me comunicar com o meu irmão e cunhada que moram fora até hoje e a saudade diminuiu já que podia vê-los, fazer parte do dia a dia deles, compartilhar.

Hoje, estudo, leciono, comunico, compro, pago e uma infinidade de outras coisas que nem consigo descrever através dos meus dois “amiguinhos”, que se tornaram inseparáveis, infelizmente, perco muitas vezes o contato físico com a família em função dessa “viagem virtual”, procurando sempre um ponto de equilíbrio.Sem contar as várias contas pra tudo quanto é novidade que vai aparecendo até blog.



4 Comentários:

Blogger Genaro disse...

Olá, Rosilene.

Puxa, você foi direto ao point da questão. A informática é realmente uma fonte de busca de novos conhecimentos. Às vezes nos intimida, mas logo criamos coragem e vamos atrás do desconhecido. Eu, embora lide com telas, links e web há longos anos, ainda me surpreendo com os capítulos de Johnson. Nunca imaginava alguém tão preciso, ainda mais em um curso na área de ensino. Isso é maravilhoso. Você foi muio feliz com as suas colocações. Parabéns.
Genaro.

23 de novembro de 2009 às 04:26  
Blogger Unknown disse...

Olá Rosilene,

também não me imagino mais sem a internet... Ela facilitou muito nossa vida, encurtou distâncias, trouxe-nos mais conhecimento. E esse curso para mim está, além de ampliando meus horizontes cognitivos, estabelecendo novas amizades. Obrigada por compartilhar sua história conosco.

24 de novembro de 2009 às 01:38  
Anonymous Kassiney disse...

Oi Rosilene...
Adorei a imagem que você colocou, realmente o mundo hoje está conectado e quem não estiver estará fora.
Vivemos no mundo da tecnologia, nos comunicamos com quem desejamos.Concodo com você quando diz que vivemos a procura de novas aventuras.

24 de novembro de 2009 às 14:54  
Blogger Marcus Valadares disse...

Olá Rosilene, tudo bem?
Eu também fico horas na net e acabou perdendo mil e uma coisas. Isso porque sempre temos algo novo para pesquisar, conhecer, descobrir, etc. e, por isso, acabamos presos nessa rede.
abraço,
Marcus Valadares

24 de novembro de 2009 às 17:04  

Postar um comentário

Pessoal, deixe seu comentário?

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial